Atletas de BC ganham 16 medalhas nas Paraolimpíadas Universitárias

Os paratletas da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú (FMEBC), e da Associação de Apoio às Famílias de Deficientes Físicos (AFADEFI), conquistaram 16 medalhas na 5ª edição das Paraolimpíadas Universitárias. O evento teve início na última quinta-feira (13) e finalizou no domingo (16), em João Pessoa.

O time de Balneário Camboriú ganhou oito medalhas de ouro, quatro de prata e duas de bronze, nas provas de atletismo; e uma medalha de prata e uma de bronze na bocha. A competição contou com 329 atletas, de 144 instituições de ensino, de 23 estados e do Distrito Federal (DF).

Acompanhe os resultados dos atletas da FMEBC/AFADEFI:

Atletismo

Cleiton Freitas – Classe F53 – Arremesso de peso – 1º lugar – Lançamento de dardo – 1º lugar – Lançamento de disco – 1º lugar

Paulina Pereira da Silva – Classe T37 – 100 metros rasos – 1º lugar – 200 metros rasos – 2º lugar – salto em distância – 2º lugar

Suelen Marcheski de Oliveira – Classe T37 – 100 metros rasos – 2º lugar – 200 metros rasos – 1º lugar – 400 metros rasos – 1º lugar

Maike França Teply – Classe T37 – 100 metros rasos – 3º lugar – 400 metros rasos – 3º lugar

Matheus Ramos Ribeiro do Amaral – Classe T47 – 100 metros rasos – 1º lugar – 200 metros rasos – 1º lugar – 400 metros rasos – 2º lugar

Bocha

Gabriel Rigol Prezzy – Classe BC2 – 3º lugar
Silvino Alan Vargas – Classe BC1 – 2º lugar

 

 

Lutadores de Balneário Camboriú ficam em 1º lugar no Sul-Americano de Jiu-Jitsu

Os atletas Lucas Protásio e Pedro Lucas Ribeiro, da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú (FMEBC), conquistaram o 1º lugar do pódio, em suas respectivas categorias, no Campeonato Sul Americano de Jiu-Jitsu.

O faixa preta, Lucas Protásio, precisou de menos de dois minutos na final, para confirmar o ouro no peso médio. Já o faixa marrom, Pedro Lucas, garantiu o 1º lugar no super pesado e o 2º lugar no absoluto.

“Fiz cinco lutas e consegui um ótimo resultado, fico muito satisfeito por representar Balneário Camboriú em um evento tão reconhecido. Agradeço o suporte da FMEBC e o cuidado que dedicam aos atletas. Seguimos visando eventos internacionais, e melhores resultados”, comenta o lutador Pedro.

O Campeonato Sul-Americano foi organizado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ), e aconteceu no último fim de semana (13, 14 e 16), no Rio de Janeiro.

 

 

 

Balneário Camboriú conquista 12 medalhas no Campeonato Brasileiro de Kung Fu Wushu

Os atletas de Balneário Camboriú conquistaram cinco medalhas de ouro, três medalhas de prata e quatro medalhas de bronze, no 32º Campeonato Brasileiro de Kung Fu Wushu. A competição terminou no último sábado (15), em Goiânia.

Entre os destaques do município, o atleta e técnico Lucas Sorin confirmou a expectativa e ganhou pela 7ª vez a competição, em sua estreia na categoria até 70kg. Claudia Klo venceu todas as disputas na categoria até 60kg, conquistando o bicampeonato.

Maria Clara da Cunha Varela, de 16 anos, foi a principal revelação da equipe da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú (FMEBC). A atleta fez a sua primeira participação em uma competição nacional, com menos de um ano de treino e ganhou a medalha de ouro, na modalidade juvenil até 56kg, com um desempenho de alto nível técnico.

A equipe de Santa Catarina garantiu mais quatro medalhas, totalizando 16 medalhas para o Estado, que se consagrou vice-campeão geral do Sanda.

Confira os medalhistas da FMEBC:

Ouro
Lucas Sorin – Adulto 70kg
Cláudia Kloh – Adulto 60kg
Adriel Souza – Juvenil 60kg

Maria Clara da Cunha Varela – Juvenil 56kg
Bianca “B2” – Juvenil 52kg

Prata
Erick de Carvalho – Adulto 56kg
Yuan Nunes – Juvenil 56kg
Beatriz “B1” – Juvenil 48kg

Bronze
Aroldo Pereira – Adulto 60kg
Iago Ribeiro – Adulto 65kg
Felipe “Dentinho” – Juvenil 70kg
Tiago “Cobra Kai” – Juvenil 65kg